Curiosidades da Experiência Médica - Data da Publicação: 1839
JG (John Gideon) Millinen
O eBoook Curiosidades da Experiência Médica, foi escrito por John Bickerdyke, no ano de 1839, e compõe o acervo do Projeto Gutenberg. Você pode ler os livros do Projeto em português, disponibilizado em versões Online HTML (convertido no Google Chrome), link: Curiosidades da Experiência Médica (Online HTML). Importante observar, que existe a opção de folhear as páginas do livro online, no idioma original inglês, através do formato, link: Flipbooks. O Ebook apresenta uma ótima opção, para leitura e download, no idioma original inglês, no formato, link: Adobe PDF. No tocante as imagens, estão acessíveis em arquivo online (index). O Projeto Gutenberg permite outras opções de formato para download, citando, EPUB e KINDLE, da mesma forma que, oferece algumas plataformas gratuitas de serviços de hospedagem de arquivos: Dropbox, Google Drive e OneDrive.
Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:
Introdução:
Embora esses esboços não tenham sido destinados à profissão, eles podem ser úteis ao aluno que começa o árduo estudo da medicina. Eles podem convencê-lo de que os grandes nomes, embora justamente respeitados e renomados, não constituem uma base suficiente, sobre a qual repousar um julgamento satisfatório e conclusivo; e, como Locke justamente observou, que “ reverência ou preconceito não deve ser sofrido para dar beleza ou deformidade a qualquer de suas opiniões. Ele descobrirá aquilo de que mais experiência o convencerá posteriormente de que a investigação médica é freqüentemente baseada em analogia e hipótese - mas não deixe que essa impressão dolorosa e desalentadora prenda seu progresso, ou detenha-o de procurar auxiliar seu julgamento coletando "As partes dispersas da verdade", pois, ao falar de hipóteses, o Dr. Crichton assim se expressou: "Há um período em conhecimento, quando deve ser entregue se pretendemos fazer algum progresso; é esse período em que os fatos são numerosos demais para serem recolhidos sem princípios gerais e, ainda assim, onde os fatos são muito poucos para constituir uma teoria válida. Se a forma exterior de um edifício é frequentemente o principal motivo para os homens examinarem sua estrutura interna; assim é na ciência que o esplendor de uma hipótese e o desejo de provar sua solidez são motivos mais frequentes para a pesquisa do que um mero amor ao conhecimento ”.
O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Cabe acrescentar, sem a esperança de completar a tradução livre, que se optou por traduzir para o português de modo a valorizarmos a nossa língua. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Projeto Gutenberg. Livro/Título: Curiosidades da Experiência MédicaAutor: JG (John Gideon) Millingen. Data da Publicação: 1839. Capa: Canva. Acesso em: 20 de março de 2019.
0 comentários: