10.000 Coisas Maravilhosas Tudo o que era Maravilhoso, Extraordinário  e Raro no ano de 1894 Em todas as Idades e Nações O eBoook 10....

10.000 Coisas Maravilhosas: Tudo o que era Maravilhoso, Extraordinário e Raro no ano de 1894

10.000 Coisas Maravilhosas

Tudo o que era Maravilhoso, Extraordinário  e Raro no ano de 1894

Em todas as Idades e Nações

O eBoook 10.000 Coisas Maravilhosas: Tudo o que era Maravilhoso, Extraordinário  e Raro em todas as Nações, foi escrito por King, EF (Edmund Fillingham), no ano de 1894, e compõe o acervo do Projeto Gutenberg. Você pode ler os livros do Projeto em português, disponibilizado em versões Online HTML (convertido no Google Chrome), link: 10.000 Coisas MaravilhosasNo tocante as imagens, estão acessíveis em arquivo online (index). O Projeto Gutenberg permite outras opções de formato para download, citando, EPUB e KINDLE, da mesma forma que,  oferece algumas plataformas gratuitas de serviços de hospedagem de arquivos: Dropbox, Google Drive e OneDrive.

Introdução:
Um livro de maravilhas requer apenas uma breve introdução. Nossa página de rosto conta seu próprio conto e forma a melhor exposição do conteúdo do volume.
Tudo o que é maravilhoso contém muito do que é instrutivo e, nesse sentido, "Dez mil coisas maravilhosas" pode ser útil para os mais altos fins educacionais. Eventos que acontecem no curso regular não têm direito a um lugar em qualquer trabalho que afirme ser um registro do que é incomum; e se selecionássemos tais Maravilhas apenas como capazes de demonstração familiar, deveríamos destruir seu direito de ser considerado maravilhoso e, ao mesmo tempo, derrotar o próprio objeto que professamos ter em vista. Uma maravilha, uma vez explicada, deixa de ser uma maravilha. Por esta razão, apesar de rejeitarmos tudo o que é obviamente fictício e falso, não hesitamos em inserir muitos incidentes que parecem à primeira vista totalmente inacreditáveis.
No presente trabalho, interessantes Cenas da Natureza, Curiosidades da Arte, Traje e Costumes de um período passado predominam; mas dedicamos muitas de suas páginas a descrições de Ocorrências notáveis, belas paisagens, estupendas cachoeiras e sublimes fragmentos marinhos. É verdade que algumas de nossas ilustrações podem não ser bonitas de acordo com o sentido em que a palavra é geralmente usada; mas eles são ainda mais curiosos e característicos, assim como verdadeiros, por causa disso; pois o que quer que seja perdido de beleza, é obtido pela exatidão. O que é estranho ou pitoresco, estranho ou surpreendente, raramente possui muita pretensão ao pitoresco e refinado. Raspe a ferrugem de uma moeda antiga e, enquanto faz com que pareça mais brilhante, você invariavelmente a torna inútil aos olhos de um colecionador. Polir um fato que deriva seu valor, seja da estranheza de sua natureza, seja da singularidade de sua narração, é como o processo obliterante de esfregar uma pintura de um dos antigos mestres. Parece tudo mais limpo para a operação, mas, as chances são, é estragado como uma obra de arte.
Acreditamos que é desnecessário dizer que encerramos nossas páginas contra tudo o que pode ser considerado objetável em sua tendência; e enquanto todas as afirmações neste volume foram selecionadas com cuidado consciencioso de fontes autênticas, embora geralmente não acessíveis, rejeitamos escrupulosamente todas as linhas que poderiam ofender, e nos esforçamos, de acordo com o que professamos em nossa página de rosto, divertir-se pelo excêntrico, assustar-se com o inesperado e surpreender-se com o maravilhoso.


Interior do observatório de Sir Issac Newton.

Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Cabe acrescentar, sem a esperança de completar a tradução livre, que se optou por traduzir para o português de modo a valorizarmos a nossa língua. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Projeto Gutenberg. Livro/Título: 10.000 Coisas Maravilhosas: Tudo o que era Maravilhoso, Extraordinário e Raro em todas as Nações.Autor: King, EF (Edmund Fillingham). Data da Publicação: 1894. Capa: Canva. Imagem: Pixabay. Acesso em:21 de março de 2019.

0 comentários:

Site Links